:: PREFEITURA E EMATER PROMOVE DIA DE CAMPO LIMPO

No último dia 28 de outubro, a EMATER e a Prefeitura Municipal de Munhoz, realizaram mais um dia de coleta e recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos. O recebimento foi feito em dois pontos no município, na cidade e no Bairro Ribeirão Fundo, onde os produtores rurais realizaram a entrega das embalagens usadas e também restos de agroquímicos vencidos. A coleta itinerante teve um resultado final bastante produtiva, cerca de 6 toneladas de embalagens coletadas, que foram posteriormente entregues na usina de reciclagem. O técnico da EMATER de Munhoz, Juary, falou da importância desta Campanha da Coleta Itinerante. “A embalagem usada de agrotóxico é um grande problema para o meio ambiente e para o agricultor, principalmente o pequeno, uma vez que, a legislação o obriga a fazer a devolução em usina especializada de reciclagem, a mais próxima da região fica localizada em Pouso Alegre/MG. A Coleta feita aqui em Munhoz, facilita a vida do agricultor, que não precisa se deslocar até a cidade de Pouso Alegre, além de ser menos burocrático e no final das contas é bom para todo mundo, principalmente para o meio ambiente”. O Prefeito Vardão agradeceu a Emater pela parceria e aos funcionários que auxiliaram nos trabalhos durante o dia da coleta. “Nosso objetivo em comum, além de promover uma grande limpeza no meio ambiente, também foi garantir mais saúde e qualidade de vida para toda a população”! Concluiu. ADMINISTRAÇÃO 2021-2024 “TRABALHO E RESPEITO PELO POVO!”

»» Publicado em: 28/10/2021