:: Prefeitura Realiza Curso Derivados do Leite

A Prefeitura Municipal de Munhoz, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou em parceria com o SENAR o “Curso Derivados do Leite” entre os dias 20 e 24 de maio, com carga horária de 40 horas, que contou com a participação de 10 pessoas que aprenderam a fabricar queijos (frescal, minas padrão, ricota, mussarela, nozinho), requeijão, doce de leite, iogurte, leite condensado e outros produtos no processo artesanal do leite. Uns dos objetivos do Curso é a capacitação das pessoas, proporcionando-lhes oportunidades para complementar a renda das famílias que tem produção de leite em suas propriedades rurais. O encerramento do Curso ocorreu na sexta feira (24/05) as 16:00 horas e contou com a presença dos representantes do município, onde agradeceram a instrutora do Curso, e falou das vantagens do Curso Derivados do Leite, ressaltando que no município todo produtor rural tem a produção de leite, e que com a conclusão do Curso os alunos estão aptos para transformar o leite in natura em matéria prima na produção de diversos produtos que aprenderam a fabricar, e que poderão comercializar gerando maior renda ou que seja para diversificar a forma de preparo de alimentos que são derivados do leite para alimentação de suas famílias.

»» Publicado em: 30/05/2019