:: Merenda Escolar Programa Agricultura Familiar PNAE

No dia 30 de janeiro, na prefeitura de Munhoz, foi assinada a chamada publica da agricultura familiar (PNAE), o município compra no mínimo 30% da merenda escolar de agricultores locais, cumprindo a lei estabelecida do Programa PNAE. A Emater é a responsável pela busca de produtores interessados a participar, elaboração de documentos como DAP, e proposta de compra, e a assistência técnica para os fornecedores durante todo o ano. Segundo Juary Moreira, técnico da Emater de Munhoz, o programa funciona muito bem no Município, graças ao comprometimento de ambas as partes, produtores, prefeitura e Emater, e é muito importante, pois valoriza a agricultura local, gera renda para pequenos agricultores, e serve merenda de qualidade para os alunos da rede municipal de ensino.

»» Publicado em: 05/02/2019