:: I Munhoz Open de Taekwondo

No ultimo domingo, dia 27 de janeiro aconteceu o 1º Munhoz Open de Taekwondo, realizado no ginásio poliesportivo Angelina Janoti, estiveram presentes equipes das cidades de Bueno Brandão, Atibaia, Conceição dos Ouros, Pinhalzinho dos Góes, Inconfidentes e Águas de Lindóia, e a nossa equipe de Munhoz participando como anfitriã. O evento deu inicio ás 10 horas, com a cerimônia de abertura na presença do Prefeito Municipal Otávio Luiz de Souza, Vereador João Bernardes, Secretário de Assistência Social José Eduardo, e a Secretária Municipal de Educação Mariza e Mestres da modalidade. Em seguida, deu-se início a competição de poomsae (formas) que são movimentos de ataque e defesa contra um adversário imaginário, onde os atletas demonstram técnica, equilíbrio, energia e postura. Nessa modalidade a classificação por equipe teve Águas de Lindóia em 3º lugar, Pinhalzinho dos Góes em 2º lugar e Bueno Brandão como equipe campeã. Na sequência, aconteceram as competições de Kiorugui (luta), onde Munhoz se sagrou campeã, tendo Bueno Brandão como vice e Atibaia ficando em 3º lugar. Parabéns aos vencedores, agradecemos a todas as equipes que participaram! O Evento foi realizado com uma parceria entre a Associação Minas de Taekwondo e a Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Munhoz, e tem como objetivo colocar Munhoz no calendário esportivo anual desta modalidade.

»» Publicado em: 28/01/2019