:: Campanha Outubro Rosa/ Novembro Azul em Munhoz

Realizada em Munhoz mais uma vez com sucesso a Campanha Outubro Rosa/ Novembro Azul. Aconteceu no ultimo sábado dia 25 de Novembro,sendo as duas campanhas se integram e destacam a importância de homens e mulheres realizarem exames preventivos para a detecção precoce do câncer de mama ou de próstata. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município com apoio da Prefeitura, e Contou com grande participação da população, e esteve também presente o Prefeito Otávio Luiz de Souza e a Secretária Municipal de Saúde Lhays Rezende. Os servidores da Secretaria Municipal de Saúde participaram orientando sobre o câncer de mama, informações sobre como realizar o autoexame das mamas e orientações sobre a importância de realizar o exame do PSA, que ajuda na prevenção ao câncer de próstata. Houve marcação de mamografia e exame de sangue PSA; Palestras “como prevenir os focos da Dengue”; Aula de Zumba; Verificação de PA/ glicemia/ IMC; Palestra do Coach Marcelo Moraes; Bingo com prêmios variados, Brincadeiras com as crianças, distribuição de pipoca e algodão doce. E foi oferecido um delicioso café da manhã para todos presentes no evento. A secretária de Saúde Lhays explica sobre a importância da Campanha, “O Câncer de mama e de próstata quando detectado no inicio aumenta significativamente as chances de cura, por isso é de extrema importância promover essa campanha de conscientização e orientação a população”, ressaltou a secretária de Saúde Lhays. Cuidar da Saúde é um gesto valioso. Previna- se! A Secretaria Municipal de Saúde agradece a todos os patrocinadores que colaboram com a realização do evento.

»» Publicado em: 27/11/2017