:: Curso de Derivados do Leite SENAR Minas

A Prefeitura Municipal de Munhoz – através da Secretaria Municipal de Assistência Social e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) – realizou o Curso de Capacitação Derivados do Leite. Promovido pelo SENAR Minas em parceria com o Sindicato Rural de Extrema. Durante o curso foram produzidos deliciosos alimentos variados, utilizando o leite como matéria-prima principal. Sob coordenação da tecnóloga em laticínios e instrutora Maria Inês, os participantes fabricaram manteiga, requeijão, mussarela, nozinho, queijo minas, ricota, doce de leite e iogurte. O objetivo dos cursos alimentícios realizados pela Assistência Social é proporcionar meios de gerar renda e, ao mesmo tempo, melhorar a alimentação familiar. O curso teve duração de uma semana, iniciou na segunda feira no dia 12/03, tendo seu encerramento no dia 16/03/2018.

»» Publicado em: 16/03/2018